Semeando o Evangelho

Semeando o Evangelho
Semear a Verdade e o Amor de Deus

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

FORÇA PARA O DIA - DEVOCIONAL JOHN MACARTHUR

SENDO MISERICORDIOSO

Sejam misericordiosos, como também é misericordioso o Pai de vocês (Lucas 6:36).

Uma vez que recebemos a misericórdia de Deus, somos obrigados a mostrar misericórdia para com aqueles com necessidades físicas ou espirituais.

Jesus demonstrou Sua misericórdia muitas vezes, enquanto realizava curas e expulsava demônios. Dois homens cegos gritaram: “Senhor, Filho de Davi, tenha compaixão de nós! Profundamente compadecido, Jesus tocou nos olhos deles. E imediatamente recuperaram a vista e o seguiram” (Mateus 20:30, 34). Ele também ficou profundamente comovido em espírito e chorou quando viu a tristeza que a morte de Lázaro causou (João 11:33-36).

No entanto, sua maior misericórdia foi mostrada para aqueles com necessidades espirituais. Ele não apenas curou um paralítico, mas também perdoou seus pecados (Lucas 5:18-25). Ele também orou por seus executores, dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

Podemos esboçar misericórdia pelos nossos atos físicos. João disse: “Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade ” (1 João 3:17-18).

Também devemos mostrar misericórdia espiritualmente. Porque experimentamos a misericórdia de Deus, devemos ter grande preocupação por aqueles que ainda não a receberam. Mostramos misericórdia espiritual ao proclamar o evangelho salvador de Jesus Cristo aos incrédulos e orando para que Deus manifeste Sua misericórdia a eles.

Também demonstramos misericórdia espiritual confrontando amorosamente os cristãos pecadores: “Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vocês, que são espirituais, restaurem essa pessoa com espírito de brandura. E que cada um tenha cuidado para que não seja também tentado ” (Gálatas 6:1). Cristãos pecadores trazem reprovação a Cristo e a Sua igreja, e cairão sob a disciplina de Deus. Em tais casos, é errado não dizer nada e deixar que o mal continue.

Deus nos prometeu em Mateus 5:7 que receberemos misericórdia se formos misericordiosos com os outros. Se recebemos misericórdia ilimitada do nosso amoroso Deus, se fomos elevados do nosso estado pobre, pecador e miserável para nos tornarmos cidadãos do céu, como podemos reter misericórdia dos outros?

Sugestão para oração

Ore para que você seja sensível às oportunidades de mostrar misericórdia hoje.

Estudo adicional

Leia Mateus 23:37-39.

Qual era a condição de Jerusalém no versículo 37?

Como isso intensifica a natureza da compaixão e misericórdia de Cristo para com o Seu povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário