Semeando o Evangelho

Semeando o Evangelho
Semear a Verdade e o Amor de Deus

domingo, 28 de janeiro de 2018

FORÇA PARA O DIA

A IMPORTÂNCIA DO AMOR FRATERNAL

Seja constante o amor fraternal (Hebreus 13:1).

O amor genuíno entre os cristãos é um testemunho ao mundo, de nós mesmos e de Deus.

A importância do amor fraternal se estende muito além das paredes do local em que a igreja se reúne para comunhão. Em João 13:35, Jesus diz: “Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns pelos outros”. Com efeito, Deus criou o amor uns pelos outros através do bastão de medir pelo qual o mundo pode determinar se nossa profissão cristã é genuína. É por isso que é tão importante que tenhamos uma atitude altruísta e sinceramente colocamos os interesses de nossos irmãos e irmãs em Cristo antes do nosso.

Se você é pai ou mãe, sabe como é bom quando seus filhos amam e cuidam um do outro. Tais relações harmoniosas fazem uma família unida e cumprem as palavras do salmista: “Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”! (Salmo 133:1). Deus se alegra e é glorificado quando irmãos e irmãs cristãos se amam e vivem juntos em harmonia.

Nem o autor da carta aos Hebreus nem o apóstolo João equiparam o amor com um afeto sentimental e superficial. Como já sugerimos, o compromisso prático marca o verdadeiro amor fraternal. Se você não tem esse compromisso, é justo questionar sua relação com Deus (1 João 3:17). Recusar ajudar um amigo cristão próximo quando você pode revela que você realmente não o ama.

E se você não o ama, o amor de Deus não pode estar em seu coração, o que prova que você não pertence a Ele. Essa lógica é séria e persuasiva. Deve motivar-nos ainda mais a ver a importância de praticar o amor fraternal: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, diante dele, tranquilizaremos o nosso coração” (1 João 3:18-19).

Sugestão para oração

Peça ao Senhor perdão por momentos em que você não mostrou amor fraternal, ou quando se mostrou relutante em ajudar outro cristão que precisava.

Estudo adicional

Leia Lucas 6:31-35 e observe como nosso dever de amar se estende  além da esfera dos amigos crentes. Que tipo de recompensa resulta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário